A Coopus Planos de Saúde - Espaço Cliente

Garantia de satisfação do cliente,

Com atendimento personalizado e profissionais qualificados

FAÇA UM MELHOR PROVEITO DO SEU PLANO DE SAÚDE COOPUS

Familiarize-se com definições, conceitos, regulamentos e serviços facilitadores. Contribua com sugestões, elogios e/ou críticas.













Rede Credenciada

A Coopus, por sua inteira liberalidade, disponibiliza aos seus beneficiários toda sua rede credenciada, mesmo que esteja fora da área de abrangência contratada. Trata-se de um beneficio adicional.

Em constante expansão, quantitativa e qualitativa, esta rede ultrapassa a casa de 1500 médicos, 200 clínicas de diagnose e terapia, 50 hospitais e 45 prontos-socorros. Uma das maiores da região de Campinas-SP.

Para os casos de acidente, urgência e emergência, com beneficiário em transito, estando este fora da área de abrangência contratada e em localidade onde a Coopus não tenha serviço credenciado, é lhe disponibilizado atendimento via Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo.

Como Identificar sua Rede Credenciada

Entenda o seu Cartão de Beneficiário Coopus, ele contém informações importantes sobre o tipo de plano, número do registro do plano na ANS, dados pessoais, acomodações, número de matrícula e do CNS.

Os três primeiros números do Plano indicam as coberturas de acordo com o Rol de Procedimentos.

  • 1.Ambulatorial
  • 2.Hospitalar
  • 3.Hospitalar com Obstetrícia
  • 4.Odontológico

Exemplo: No modelo do Cartão de Identificação acima, o Plano contratado com os três primeiros números 134, identificam que o usuário possui cobertura Ambulatorial (1), Hospitalar com Obstetrícia (3) e Odontológica (4).


Entenda nossos tipos de planos

O quarto número indica o tipo de acomodação do seu plano.

  • 0.Sem cobertura hospitalar para planos Ambulatorial ou Odontológico
  • 1.Quarto Coletivo sem acompanhante
  • 2.Quarto com Acompanhante
  • 3.Apartamento com Acompanhante

O último número identifica a Amplitude da Rede de Serviços Credenciados. Refere-se ao prestador de serviços disponibilizados.

  • Rede APS – Plano com final 0
  • Rede Básica - Plano com final 1
  • Rede Complementar - Plano com final 3
  • Rede Suplementar ou Referência - Plano com final 4
  • Rede Executivo - Plano com final 5
  • Rede Vip - Plano com final 6

Então se meu plano contratado for 134.1.3 como no modelo acima, meu plano corresponde a Rede Complementar.

Exemplos:


Como pesquisar a Rede Credenciada.

Em Nossa Rede Credenciada, clique em Consulte aqui a Rede Credenciada do seu plano, em conformidade com a RN 285 da ANS (que se encontra abaixo), escolha a opção, Pesquise seu Plano através de suas informações, preencha o campo Registro ANS, que consta no seu cartão do Beneficiário e clique no botão Buscar Planos.


Nossa Rede Credenciada

Veja Também os Icones de Qualificação dos Prestadores

Serviços Facilitadores

Espaço destinado a oferecer aos usuários as seguintes facilidades:

2ª. via do cartão de identificação do beneficiário, alterações cadastrais, informe de pagamentos, exames que necessitam de autorização prévia e onde realizá-los, guias de consultas, exames ou internações via fax, 2ª via de boleto bancário e Procedimentos cobertos.

Ligue para o SAC - Serviço de Atendimento Coopus - (19) 3114-2402 – 24 horas.

Regulamento de Uso

Elegibilidade

Para ser atendido basta apresentar um documento com foto, não há necessidade de apresentar Cartão de Identificação COOPUS, embora ele fique disponível on-line no app COOPUS.

Lembrando que a carência para consultas é de 24 horas da data de implantação.

Atendimento Programado

Atendimento eletivo é todo atendimento agendado, para tanto seguem algumas orientações:

Consultas – basta apresentar documento com foto; “apresentar somente documento com foto”

Exames – obrigatório apresentação de guia autorizada pela Operadora, juntamente de documento com foto; “obrigatório apresentação da guia autorizada pela operadora, podendo ser apresentada pelo app da Coopus, juntamente com o documento com foto”

Internações e cirurgias eletivas (agendadas) – obrigatório apresentação da guia autorizada pela Operadora, juntamente de documento com foto.



Importante: em todo atendimento agendado, procure chegar com 10 (dez) minutos de antecedência.

Quando não puder comparecer, cancele com antecedência seu horário para que outro beneficiário possa ser atendido em seu lugar.



Exames e Terapias
São solicitados pelo médico atendente da consulta e, quase sempre, autorizados no momento da consulta.

Quando por algum motivo, seu exame ou terapia não for autorizado na hora, envie sua solicitação médica para guias@coopus.com.br com seu nome completo e data de nascimento.



Atendimento Não Programado

Consulta de pronto atendimento (não eletiva)
Atendimento sem hora marcada realizado na rede credenciada.
Ideal para os casos que necessitem de atendimento rápido.
O atendimento é realizado por ordem de chegada.
Não é necessária a apresentação da guia de consulta.
Este tipo de atendimento não é realizado em hospital.

Pronto socorro

Atendimento realizado em hospital credenciado em virtude de acidente pessoal, complicação no processo gestacional, risco de morte, lesão irreparável, que caracterizam urgência ou emergência.

A prioridade do atendimento se dá em função da gravidade de cada caso e não por ordem de chegada.

A autorização será providenciada pelo hospital atendente junto à Coopus.

Importante: consultas eletivas não devem ser realizadas em pronto socorro.

Além da inevitável espera os médicos se revezam em plantões e ficam impossibilitados de acompanhar os tratamentos clínicos.

Internação não programada
Ocorre em caso de acidente pessoal, urgência ou emergência.
Realizada em hospital credenciado.
A autorização será providenciada pelo hospital atendente junto à Coopus.

Atendimentos Adicionais

Transporte inter-hospitalar

Disponível para o beneficiário que tenha esse serviço contratado.

Transporte especializado de paciente de qualquer hospital para hospital credenciado dentro da área de abrangência do contrato.

Solicitado pelo SAC - Serviço de Atendimento Coopus (19) 3114-2402.

Atendimento nacional em casos de acidente pessoal, urgência e emergência.

Serviço para casos de acidente pessoal, urgência ou emergência.

Disponível para o beneficiário que esteja em trânsito, fora da área de abrangência contratada, desde que a Coopus não disponha de hospital credenciado no local.

O atendimento será prestado pelos serviços associados à ABRAMGE - Associação Brasileira de Medicina de Grupo.

SOLICITE LISTA DE SERVIÇOS ABRAMGE

Este serviço não está disponível para atendimentos de beneficiários residentes em cidades onde a Coopus não possui rede credenciada.

Definições

Acidente Pessoal

Evento externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física, independente de qualquer outra causa, e que interfira nas funções de órgãos e regiões, com local, data e hora da ocorrência perfeitamente caracterizada.

Agravo

Acréscimo no valor da mensalidade para a cobertura de tratamento de doença ou lesão pré-existente.

Carência

Carência é o período ininterrupto, contado a partir da data de início da vigência do contrato, ou da data de admissão do beneficiário, durante o qual a Contratante paga as mensalidades, mas o beneficiário ainda não tem acesso a determinadas coberturas previstas no contrato.

Carência padrão por grupo de procedimento:

    Procedimentos Ambulatoriais

    Consultas médicas - 30 dias.

    Procedimentos complementares - 90 dias.

    Procedimentos simples - 30 dias.

    Procedimentos complexos - 180 dias.

    Procedimentos ambulatoriais (até 12 horas) - 180 dias.

    Procedimentos de hemodiálise e hemoterapia - 180 dias.

    Procedimentos de quimioterapia e radioterapia - 180 dias.

    Procedimentos de fisioterapia - 180 dias.

    Atendimento em Pronto Socorro - 0 dias.

    Procedimentos Hospitalares

    Procedimentos hospitalares (clínico, cirúrgico, UTI) - 180 dias

    Procedimentos psiquiátricos - 180 dias

    Transplante - 180 dias

    Parto a Termo

    Partos a termo - 300 dias

    CPT - Cobertura Parcial Temporária

    Restrição na cobertura de procedimentos de alta complexidade, leito de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos para doenças pré-existentes - por um período de 24 meses.

Conforme regulamentação da ANS, a cobertura de emergência e urgência após as 24 horas e até que sejam cumpridas as carências para os procedimentos é limitada a 12 horas ambulatoriais, não sendo garantida à internação. Exceção se faz no caso de acidente pessoal que terá cobertura integral até cessar a emergência.

Declaração de Saúde

Documento com informação sobre a condição de saúde do beneficiário, inclusive, quanto à doença ou lesão pré-existente.

Doença ou lesão pré-existente - DLP

Aquela que o beneficiário saiba ser portador à época da admissão do contrato, por antecedente, sintoma, alteração perceptível em seu estado de saúde ou por exame diagnóstico.

Emergência

Evento súbito e inesperado, declarado pelo médico assistente como risco imediato de morte ou lesão irreparável. No transtorno psiquiátrico, inclui-se o risco de dano físico a si próprio, tentativa de suicídio e auto-agressão, bem como dano moral ou patrimonial importante.

Entrevista qualificada

Aquela entre o beneficiário e o profissional da saúde para avaliação de risco contratual, levando-se em conta doença ou lesão pré-existente.

Urgência

Acidente pessoal ou complicação do processo gestacional, que caracterize risco imediato de morte ou lesão irreparável.

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